ANADOR A SEU TEMPO

Anador® já faz parte da história brasileira. Por décadas vem ajudando pessoas no alívio das dores. Fizemos um apanhado dos momentos históricos do país, e mostramos como Anador® tem participado ativamente dessa história.

Escolha a década que deseja visitar e confira os principais acontecimentos na história do país e de Anador.

1950

Década 1950 no Brasil

Os anos 1950 foram marcados por grandes avanços científicos, tecnológicos e mudanças culturais.

Anador 1950

Foi a década em que começaram as transmissões de televisão no Brasil, provocando uma grande mudança nos meios de comunicação. Esta época também foi considerada a "idade de ouro" do cinema, e em 1958, a Seleção Brasileira de Futebol faturou seu primeiro título mundial.

Anador

Anador 1950

Em 1956 o medicamento foi lançado no Brasil e já começava sua trajetória de sucesso, para se tornar um dos analgésicos mais confiáveis e consumidos pelas famílias brasileiras. Utilizando a dipirona sódica como princípio ativo, Anador® logo conquistou a credibilidade da classe médica, especialmente na região Nordeste do país.

1960

Década 1960 no Brasil

Em 1962 o Brasil torna-se bicampeão mundial de futebol, e logo em seguida, em 1964, ocorre o golpe militar. Nos anos que seguem, em 67 e 68, surge o auge dos festivais musicais no Brasil, que eram uma forma alternativa de expressão político-ideológica da juventude.

A Jovem Guarda ajudou a embalar a década de 1960. Um período que fez despontar nomes como Elis Regina, Jair Rodrigues, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Baden Powell, e tantos outros.

Anador 1960

É na década de 1960, que também surge a pílula anticoncepcional, como aliada das mulheres modernas, facilitando o planejamento familiar e, consequentemente, a sua entrada no mercado de trabalho.

Anador

Geração após geração, Anador® se transformou e não parou no tempo. Prova disso são suas novas embalagens, apresentações e campanhas, que acompanharam as mudanças da sociedade. Essa postura é responsável pelo relacionamento de confiança que a marca solidificou e mantém com seu público – consumidores, fornecedores, colaboradores e profissionais de saúde – que se orgulham de ter contribuído e participado dessa história de sucesso.

1970

Década 1970 no Brasil

Saímos tricampeões mundiais na Copa do México. O rock americanizado de Raul Seixas e a poesia dos Secos & Molhados também ganharam destaque entre os jovens. Essa onda disco deu origem a incrível novela Dancing Days, com trilha da banda “As Frenéticas”.

Anador 1970

Além disso, os anos 1970 foram marcados pelo chamado “milagre econômico” brasileiro, pois a economia entra em um período de crescimento surpreendente, com a criação de empregos em massa e a manutenção da inflação sob controle.

Anador

Em 1973 o grupo farmacêutico alemão Boehringer Ingelheim passa a controlar a marca Anador®. No mesmo ano, Anador® passa a ser um medicamento isento de prescrição médica. Essa mudança representou um importante marco na história do produto: a nova classificação tornou possível a livre comunicação dos benefícios do analgésico diretamente para os consumidores, assim como a promoção da marca por meio de campanhas publicitárias, o que facilitou ainda mais a aproximação de Anador® junto às famílias brasileiras. Além disso, em 1976 foi fundada a nova fábrica da Boehringer Ingelheim no Brasil, que passou a integrar a linha de produção do já popular Anador®.

1980

Década 1980 no Brasil

O movimento das Diretas Já mobilizou a sociedade em busca da redemocratização do país. Graças às manifestações estudantis, o Brasil passou pela volta do poder civil, aprovação de uma nova Constituição Federal e, finalmente, realização de eleições diretas para presidente da República, no final da década. Enquanto os computadores pessoais começavam a se popularizar, alterando a dinâmica no trabalho, surgiram o walkman e o videocassete, revolucionando os hábitos de consumo de tecnologia.

Anador 1980

No campo cultural, nunca o rock foi tão diversificado, nem se confundiu tanto com o gênero pop. O pop-rock brasileiro de Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Titãs se misturavam com as paradas de sucesso comandada pelos fenômenos Michael Jackson e Madonna.

Anador

Na década de 1980, Anador® começa a ser divulgado na mídia. É o período em que as campanhas incluem spots de rádio com músicas regionais, narração de curiosidades e benefícios do medicamento, além dos primeiros comerciais de televisão, com destaque para a família Goulart. Tudo para gerar identificação com um produto que ganhava, cada vez mais, os lares brasileiros.

1990

Década 1990 no Brasil

A década de 1990 se caracterizou como a década das comunicações. A chegada e a popularização do uso do telefone celular fez com que estivéssemos disponíveis em qualquer lugar, a qualquer hora. Esse grande marco das telecomunicações aumentou a velocidade dos negócios, aumentando a mobilidade e o ritmo de vida das pessoas.

Anador 1990

A presença da internet na vida das pessoas provocou uma mudança na forma de interagir, assim como uma revolução no mundo da comunicação e informação. Desde então, o intercâmbio entre diferentes culturas, costumes e ideias é capaz de alcançar todos os cantos do mundo.

Anador

Anador 1990

Nos anos 1990, a estratégia de comunicação de Anador® buscou fortalecer o vínculo do analgésico com a família brasileira, relação que está na essência da marca. Deste posicionamento, nasceram campanhas publicitárias que marcaram época, comerciais com famílias de artistas conhecidos, como os Goulart, os Duarte e os Bloch que, por meio dessas divulgações, mostravam a confiança em Anador®. Os jingles das campanhas de Anador® também evoluíram nos anos 1990, passando a adotar uma abordagem mais emocional com os consumidores.

2000

Década 2000 no Brasil

A primeira década dos anos 2000 foi marcada por forte crescimento econômico, incremento do nível de renda da população e aumento do crédito e consumo, proporcionando a ascensão de mais de 20 milhões de pessoas ao que se convenciona chamar de “nova classe média brasileira”. A diminuição dos preços de acesso e as conexões de banda larga, que substituíram as conexões discadas da década anterior, permitiram que as pessoas passassem mais tempo na internet, e possibilitaram não somente o acesso à informação, mas também a transferência de vídeo, áudio e softwares.

Anador 2000

Os usuários passaram a ter uma linguagem própria para se comunicar, assim como novos espaços virtuais para essa troca: as redes sociais. Os anos 2000 também foram marcados pela conquista do primeiro brasileiro operário a alcançar a presidência, os atentados terroristas com aviões ao World Trade Center, e o crescimento da TV por assinatura.

Anador

Em 2005 foram lançados novos frascos da versão gotas do produto, mais rígidos, com lacre de segurança e gotejador automático. A apresentação de Anador® comprimidos também foi modificada, dando lugar às modernas cartelas de PVC. Anador® ampliou seu foco de ação para o tratamento de vários tipos de dores, o que exigiu também uma nova roupagem. Por isso, em 2007, as embalagens foram reformuladas e o “sol” ganhou tons mais vivos e características mais contemporâneas. Em 2009, Anador® levou adiante uma nova campanha, com a global Guta Stresser, em que consistia na distribuição de fascículos para evitar as “dores de cabeça” do dia a dia. A partir de 2009Anador® passou a reforçar o benefício do alívio rápido das dores de cabeça em todas as suas frentes de comunicação.

Anador 2000

2010

Década 2010 no Brasil

Na década de 2010 o Brasil tem, pela primeira vez na história do país, a primeira mulher a exercer a Presidência da República. Entretanto, o crescimento do PIB brasileiro não se destacou, em comparação a outros países emergentes. Em 2013, em meio a uma aceleração da inflação, o aumento da tarifa dos transportes públicos em São Paulo serviu de estopim para uma irrupção de protestos em todas as grandes cidades do Brasil.

Anador 2010

Foi o movimento #vemprarua, declarando que as manifestações não eram somente pelo aumento de 20 centavos no transporte público, mas sim pela desigualdade social.

Anador

A década de 2010 tem sido cheia de novidades para Anador®. Em 2012, a marca inovou novamente trazendo um formato de cartela moderno e arredondado para as suas apresentações em comprimidos. Já em 2013, a marca levou às farmácias e drogarias de todo o país uma nova roupagem para todas as suas apresentações, mais moderna e jovem, mas sem perder os elementos característicos que marcaram sua história de sucesso. Também em 2013, Anador® lançou online o movimento “Não desista”, com a ideia de que devemos nos unir para enfrentar nossos problemas, superando as dores de cabeça e seguindo sempre em frente. O movimento conseguiu um alcance que extrapolou a plataforma digital, surtindo efeito não só na página oficial da marca no Facebook, como também na timeline dos fãs. E não para por ai, em 2014, o movimento se torna ainda mais próximo do público com histórias reais, que geram identificação e dão exemplo de força e superação, através da hashtag #EuVouEmFrente. Em 2016 reforçamos que nossas vidas não podem parar por causa de uma dor de cabeça. Junto com a hashtag #ageemminutos nos tornamos ainda mais próximos do nosso público, mostrando que com Anador a dor de cabeça para e a sua vida vai em frente.

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